Pré-venda do livro de Bernard Lievegoed
A ABDSul tem o prazer de anunciar a pré-venda da edição revisada do livro "A Atuação dos Planetas e os Processos Vitais No Homem e na Terra".
Publicado originalmente em julho de 1950, este livro explora os preparados biodinâmicos e sua relação com as forças planetárias. O prefácio ressalta que é a primeira iniciativa para compreender a influência desses preparados e incentiva o debate entre agricultores e médicos.
Na edição de julho de 1951, o livro foi voltado para os agricultores, com o objetivo de familiarizá-los com os preparados biodinâmicos durante a Conferência do Círculo Experimental de Agricultores Antroposóficos.
A obra oferece uma análise detalhada dos efeitos dos planetas e da atuação dos preparados, apresentando uma visão aprofundada das relações entre plantas, animais, solo, meteorologia e fisiologia humana. Em tempos atuais, a agricultura biodinâmica amplia nossa compreensão e transforma nossa visão de mundo, promovendo uma atuação mais consciente.
Clique no botão abaixo para participar da Pré-venda do livro.
Bernard Lievegoed
Sobre o autor
Bernard Lievegoed (1905–1992) nasceu em Medan, Sumatra (Índias Orientais Holandesas) em 2 de setembro de 1905. Ele morreu nos dias tranquilos antes do Natal em 12 de dezembro de 1992, em Zeist, uma época da celebração do Natal e do ato natalino, que ele realizou durante quarenta anos.
Aos nove anos, sua família se mudou por três anos para Roterdã, e de 1917 a 1922 ele cursou o ensino médio em Java. De 1924 a 1928, Lievegoed estudou medicina. Ele logo tomou conhecimento da educação pedagógica curativa antroposófica, que desempenhou um papel significativo em sua vida. Em 1930, em Amsterdã, ele concluiu seu curso de medicina e se tornou clínico geral. Um ano depois, ele fundou a Casa do Sol, um lar em Bosch, Duin, para crianças com necessidades especiais. Ele também fundou a Vrije Hogeschool em Driebergen, locais da Holanda.
Logo depois, ele ajudou a iniciar a Vrije School em Zeist. Ele estudou musicoterapia e, em 1946, publicou o livro traduzido para o português como Desvendando o Crescimento. Em 1954, ele fundou o Instituto Pedagógico Holandês para a Economia - NPI, estabelecendo a primeira iniciativa para o trabalho de desenvolvimento organizacional. Ele trabalhou como presidente de uma comissão governamental sobre educação e continuou a ensinar e escrever. Lievegoed também escreveu uma peça (De wadlopers, "O Pântano Plano" ou "O Corredor Lamacento"), outro livro, "O Homem no Limiar", e seu último livro "A Salvação da Alma".