Antroposofia e biodinâmica
Antroposofia
Antroposofia é o estudo filosófico da ciência e do espírito. É uma base para estudos do desenvolvimento humano, interações com a natureza, arte, desenvolvimento social e iniciativas de cura.
O nome antroposofia vem da língua grega (ἄνθρωπος anthropos-, 'ser humano', e σοφία sophia, 'sabedoria') e é compreendida como o conhecimento da consciência da humanidade.
A antroposofia foi proposta por Rudolf Steiner nos primeiros anos do século XX. O Goetheanum é o nome do lugar para a Antroposofia e a Escola de Ciência Espiritual que tem doze seções ativas em todo o mundo em pesquisa, desenvolvimento, ensino e implementação prática de suas descobertas de pesquisa e é apoiada pela Sociedade Antroposófica. Sua localização é em Dornach, Suíça.
Entre as seções da Ciência Espiritual está a agricultura biodinâmica, assunto desse conhecimento com o qual lidamos nessas informações coletadas.
Biodinâmica
O que é agricultura biodinâmica.
A agricultura biodinâmica originou-se em 1924 em um ciclo de palestras entre agricultores e Rudolf Steiner. Estas palestras são conhecidas como o “Curso Agrícola”.
O nome original do encontro dos agricultores e Rudolf Steiner é "Noções básicas de humanidades para a prosperidade da agricultura".
Hoje, a agricultura biodinâmica é praticada em todo o mundo e mais de 150.000 hectares de terra são certificados Demeter. As ideias subjacentes à agricultura biodinâmica inspiraram muitas áreas próximas da agricultura: paisagismo, nutrição, terapia social, apicultura, viticultura e muito mais.
O movimento biodinâmico também desenvolveu, entre outras coisas, novos métodos de pesquisa, novos sistemas econômicos para a agricultura e novas formas de propriedade da terra.
Para saber mais sobre agricultura biodinâmica, você pode explorar nosso site, ler um de nossos livros recomendados, entrar em contato com a ABDSul ou comparecer a um evento da Seção de Agricultura.
A Conferência Agrícola, que acontece anualmente, é um bom local para conhecer o movimento biodinâmico.