top of page
PRÉ VENDA – Calendário Biodinâmico 2023 – ENVIO A PARTIR DE 05/12/2022

OBS: PEDIDOS QUE CONTÉM O CALENDÁRIO BIODINÂMICO 2023 SERÃO ENVIADOS A PARTIR DE 05/12/2022.

 

Quem tem contato com agricultores que realmente vivem há gerações na terra sempre ouve relatos sobre as relações da Lua com a época de plantio, poda etc., mas, principalmente, sobre as fases da Lua, que é o ritmo mais visível desse astro.

 

Em culturas ancestrais indígenas, ainda encontramos observações mais apuradas do céu. Maria Thun é uma agricultora alemã que, seguindo os princípios da agricultura biodinâmica há mais de 50 anos, vem pesquisando a influência dos astros na agricultura, criação de abelhas, panificação e até previsão do tempo.

 

Um dia, ela teve a ideia de semear rabanetes todos os dias e observou que, quando os colhia, eles não estavam iguais, apesar de se originarem das mesmas sementes e serem submetidos ao mesmo manejo do solo. Alguns tinham folhas mais desenvolvidas, outros floresciam mais rápido e alguns tinham belas raízes.

 

A partir daí, durante alguns anos, repetiu esses plantios sequenciais com outras plantas, até descobrir a influência do ciclo sideral da Lua.

 

Vale lembrar que não adianta aplicar este calendário em terras maltratadas, sem matéria orgânica, com uso de adubos solúveis e agrotóxicos. Somente um solo vivo pode reagir aos impulsos do cosmos.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Peso: 0,550 kg

Dimensões: 25 × 18 × 02 cm

R$48,50
bottom of page